top of page

METODOLOGIA DO ENSINO DE LIBRAS

Pós-graduação

DURAÇÃO

18 meses

INVESTIMENTO MENSAL

R$ 160,00

CARGA HORÁRIA

540 horas

Sobre o Curso

É notório  que a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) é exigida em diversos espaços,  sejam eles educacionais ou comerciais, surgindo então a urgência de se qualificar profissionais para atuar nesses espaços de forma eficiente, atendendo adequadamente uma demanda que cada vez mais cresce a procura de profissionais da área de LIBRAS para serem mediadores à medida que a realidade de pessoas surdas se mostra nos diversos estágios de docência, desde o ensino fundamental até o ensino superior e ainda, no mercado de trabalho de forma geral.

Sendo assim, o Curso de Especialização em Metodologia do Ensino de LIBRAS da Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco-FEMAF , propõe que o  entendimento de LIBRAS e sua aplicação em diversas áreas e usos do cotidiano tragam benefícios tanto para os profissionais que desejam aprendê-la quanto para aqueles que fazem seu uso cotidianamente, contribuindo para que de fato haja um salto qualitativo, primando por uma integração e interação social entre aqueles que necessitam dessa ferramenta para se comunicar no mundo contemporâneo em seus diversos âmbitos sociais.

Objetivo Geral

Adequar as metodologias de ensino-aprendizagem de alunos surdos, demonstrando a necessidade de um bom planejamento e capacitação de profissionais apitos para atuar nos diversos contextos educacionais, na medida em que as pessoas surdas ingressam cada vez mais nas instituições de ensino desde o início da educação básica até o ensino superior.

Metodologia

De modo geral, a metodologia utilizada no curso de Especialização em Metodologia do Ensino de LIBRAS da FEMAF, tem por finalidade, levar os pós-graduandos nessa área a  refletir sobre as práticas atuais de ensino de  LS , abordará o contexto brasileiro atual de ensino de LIBRAS; a formação dos professores de LIBRAS e sua prática pedagógica abrangendo o trabalho com a língua sinalizada, a escrita e leitura de sinais e o estudo da gramática, dentre outras abordagens, Analisando planos, métodos e recursos didáticos disponíveis utilizados pelos docentes de LIBRAS, repensando sobre o lugar da LIBRAS na escola de surdos e na escola inclusiva.

bottom of page