DURAÇÃO
18 meses
INVESTIMENTO MENSAL
R$ 160,00
CARGA HORÁRIA
540 horas
Sobre o Curso
É notório que a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) é exigida em diversos espaços, sejam eles educacionais ou comerciais, surgindo então a urgência de se qualificar profissionais para atuar nesses espaços de forma eficiente, atendendo adequadamente uma demanda que cada vez mais cresce a procura de profissionais da área de LIBRAS para serem mediadores à medida que a realidade de pessoas surdas se mostra nos diversos estágios de docência, desde o ensino fundamental até o ensino superior e ainda, no mercado de trabalho de forma geral.
Sendo assim, o Curso de Especialização em Metodologia do Ensino de LIBRAS da Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco-FEMAF , propõe que o entendimento de LIBRAS e sua aplicação em diversas áreas e usos do cotidiano tragam benefícios tanto para os profissionais que desejam aprendê-la quanto para aqueles que fazem seu uso cotidianamente, contribuindo para que de fato haja um salto qualitativo, primando por uma integração e interação social entre aqueles que necessitam dessa ferramenta para se comunicar no mundo contemporâneo em seus diversos âmbitos sociais.
Objetivo Geral
Adequar as metodologias de ensino-aprendizagem de alunos surdos, demonstrando a necessidade de um bom planejamento e capacitação de profissionais apitos para atuar nos diversos contextos educacionais, na medida em que as pessoas surdas ingressam cada vez mais nas instituições de ensino desde o início da educação básica até o ensino superior.
Metodologia
De modo geral, a metodologia utilizada no curso de Especialização em Metodologia do Ensino de LIBRAS da FEMAF, tem por finalidade, levar os pós-graduandos nessa área a refletir sobre as práticas atuais de ensino de LS , abordará o contexto brasileiro atual de ensino de LIBRAS; a formação dos professores de LIBRAS e sua prática pedagógica abrangendo o trabalho com a língua sinalizada, a escrita e leitura de sinais e o estudo da gramática, dentre outras abordagens, Analisando planos, métodos e recursos didáticos disponíveis utilizados pelos docentes de LIBRAS, repensando sobre o lugar da LIBRAS na escola de surdos e na escola inclusiva.