Registre-se em nosso site e não perca nossas novidades

Contato

(99) 98136-3638

© Virtualize 2019 | Todos os direitos reservados

Pesquisa e extensão

Políticas de Pesquisa

A pesquisa e a produção científica na FEMAF, associada ao ensino, à extensão, à atividade de estágio ou como função específica, tem como objetivos:
I. formar e aperfeiçoar o espírito científico do aluno;
II. renovar e atualizar a informação, a técnica e a metodologia da aprendizagem;
III. permitir a plena criatividade do corpo docente e discente e seu aprimoramento cultural;
IV. contribuir para melhor análise e compreensão da realidade sócio-econômico-cultural e educacional nacional, com ênfase na do Maranhão e da Região Nordeste;
V. fornecer subsídios teórico-práticos para os programas de extensão, para as atividades de estágio e para os projetos de intervenção técnico-profissional na realidade social maranhense e nordestina.

Políticas de Extensão

O ciclo acadêmico de uma IES se completa com o direcionamento para a sociedade de profissionais instrumentalizados para solucionar os problemas por ela apontados. Assim se configura a desejada articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão.
Neste sentido, a extensão deve ser encarada na perspectiva da produção do conhecimento, contribuindo para viabilizar a relação transformadora entre a Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco-FEMAF e a sociedade. Mas, para isso, torna-se necessário ampliar, cada vez mais, os canais de interlocução com a sociedade, a fim de que a realidade social seja representada na sua totalidade.
Portanto, a FEMAF tem como uma de suas funções a extensão, definida como o processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação integrada e sistematizada desta Faculdade com a sociedade.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram