PEDAGOGIA

Licenciatura

DURAÇÃO

8 semestres

INVESTIMENTO MENSAL

R$ 200,00*

*ver edital

MODALIDADE

Presencial

Curso

O Curso de Graduação em Pedagogia, tem como objetivo preparar profissionais para o mercado de trabalho, exercendo a função de educador em escolas públicas e privadas( ministrar aulas de 1ª a 5ª séries do ensino fundamental, como também educação infantil e especial.) Ainda dentro de sua competência administrar e gerenciar escolas, e atuar na educação superior. Dentro da área educacional o pedagogo pode elaborar materiais didáticos para adequá-los aos métodos de ensino para cada nível de escolaridade. Este curso tem uma duração de 04 anos.

Campos de Atuação

  • Hospitais: é um método de ensino da educação especial que visa a ação do educador no ambiente hospitalar, na qual atende crianças ou adolescentes com necessidades educacionais especiais transitórias, ou seja, criança que por motivo de doença precisam de atendimento escolar diferenciado e especializado.

  • ONGs: Cada vez mais tem educadores que despertam interesse para trabalhar nesta área, com a educação de crianças, mesmo sabendo que neste ambiente o pedagogo deve enfrentar muitas dificuldades, porque a maioria são Instituições precárias sem fundos monetários, ou disposições de materiais para utilização de práticas pedagógicas. Ao se estabelecer em uma ONG o Pedagogo pode atuar como coordenador de serviços, como elaborador de atividades para determinada faixa etária, como mediador entre família, criação de projetos educacionais, etc...

  • Brinquedoteca: O Pedagogo é um profissional que sabe como relacionar determinados brinquedos e brincadeiras para cada faixa etária da criança, estimulando e ajudando no desenvolvimento cognitivo e emocional infantil. Por isso a ludicidade, ou seja, o prazer de brincar é muito importante no desenvolvimento humano.

  • Biblioteca: O Pedagogo é um profissional que atua nos trabalhos bibliotecários, visto que o processo de leitura começa a partir das séries iniciais do ensino fundamental. Com isso se faz necessária a interação deste profissional juntamente com o bibliotecário com o objetivo de articular ações coletivas com o ato da leitura e da contextualização social.

  • Mídias Educativas: Após a chegada da globalização surgiu a necessidade do trabalho tecnológico na área educacional. Diante dessa realidade este profissional da educação precisa acompanhar o desenvolvimento da tecnologia na dinâmica escolar, por isso ele é um profissional que não só atua nesta área, mas se encaixa nesta nova realidade.

  • Políticas Educacionais: Neste contexto apresenta-se um estudo das políticas de formação do pedagogo que definem o currículo do Curso de Pedagogia que visa compreender o envolvimento deste profissional que desenvolve sua práxis pedagógica neste cotidiano escolar, permitindo identificar possíveis implicações no planejamento e na prática educativa do docente.

Mercado de Trabalho

O Curso de Pedagogia hoje é muito valorizado no mercado de trabalho tanto em Instituições Escolares, como em Instituições não Escolares. Por isso o Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco – FEMAF oferece estágio em Instituições não escolares afim do acadêmico se preparar melhor no mercado de trabalho oferecido. Pode-se observar que o salário de um Pedagogo varia em média R$ 3.000,00 para cada 20 horas trabalhadas. Portanto, a Faculdade de Educação Momorial Adelaide Franco, procura preparar bem seus futuros Pedagogos para que preencham as melhores vagas no mercado.

Registre-se em nosso site e não perca nossas novidades

Contato

(99) 98136-3638

© Virtualize 2019 | Todos os direitos reservados

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram