Buscar
  • FEMAF

5 FATOS SOBRE O CURSO DE DIREITO


Para conhecer mais sobre a carreira e o curso de Direito nós da Femaf trazemos alguns fatos muito importantes para você, jovem que sonha em cursar Direito.




1. É preciso gostar de ler O material de trabalho do estudante de Direito é a linguagem e as leis. É importante gostar de ler, escrever e de se aprimorar sempre. O Direito é dinâmico, justamente porque lida com a realidade e com as pessoas. É preciso se atualizar constantemente.



2. A escrita é importante É preciso tomar cuidado para não se deixar influenciar pela imagem que o cinema passa sobre a profissão. Muitos filmes americanos com histórias em tribunais mostram o advogado falando sem parar, exaltado, mas isso é o modelo americano. No Brasil é diferente, tudo é muito escrito.



3. O Direito lida com o conflito Outra característica importante do estudante é a combatividade, pois o Direito lida diretamente com o conflito; o trato com as pessoas e o gosto por questões de humanidades também contam.



4. O curso tem duração de cinco anos Esse é o tempo que você levará, no mínimo, para se formar. Os cursos são diurnos ou noturnos na maioria das universidades, mas também podem ser integrais.

5. A maioria das disciplinas são teóricas As aulas abordam questões de humanas, como Filosofia e Sociologia. Treina-se também a parte da oratória, com seminários onde estudantes apresentam um tema e exercitam fala e argumentação.


Então, gostou dos fatos? Então não perca tempo, faça agora sua inscrição para o Vestibular de Direito da Femaf.


Inscreva-se: https://inscricao.femaf.com.br/




Fonte das informações: https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/pordentrodasprofissoes/dez-fatos-sobre-o-curso-e-a-carreira-de-direito/



0 visualização

Registre-se em nosso site e não perca nossas novidades

Contato

(99) 98136-3638

© Virtualize 2019 | Todos os direitos reservados

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram