top of page
Buscar
  • FEMAF

Apresentação da disciplina de Sociologia Geral e Jurídica, primeiro período de Direito FEMAF

Na segunda feira ( 13 de junho ) a FEMAF , por meio do primeiro período do curso de Direito Realizou um Júri Simulado, no auditório do Parque João do Vale.

Com temas sobre teorias sociais, o evento realizou-se como encerramento da disciplina de Sociologia Geral e Jurídica, ministrada pelo Professor Wescley Brito.

Os julgamentos ocorrem quanto aos seguintes temas: primeiro esteve no banco dos réus um personagem que representava a revolução industrial em seu período de eclosão, e que, supostamente teria permite que um funcionário de sua indústria trabalhasse com tuberculose, o que teria ocasionado a morte.


Depois, esteve sob o crivo do conselho de sentença, “ a eutanásia” , tema que foi debatido pela defesa e acusação exaustivamente, fazendo os espectadores emergirem com profundidade nos argumentos contrários e a favor do tema.


Finalmente, o julgamento debruçou-se sobre “ as redes sociais “ , que ali foram acusadas de causar depressão e anomia social.

Os debates foram bastantes produtivos e segundo o professor Gutemberg Nascimento, que compôs o conselho de sentença, “ Os alunos do primeiro período ingressaram de fato no curso de Direito “ a partir da realização do Júri.

Para o professor Wescley Brito, que leciona a disciplina Sociologia Geral e Jurídica, responsável pelo Júri “ Através de momentos assim, pode-se trazer os alunos de forma prática para a essência do curso de Direito’.

A professora Bianca Vieira, coordenadora do curso de Direito da FEMAF esteve no evento representando a instituição e fez sua exposição verbal na abertura do Júri, desejando a todos um bom trabalho. Mais alguns registros sobre o evento







124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page